Moda Masculina: os Blazers e o tempo

     O blazer, que antes era uma peça do guarda-roupas masculino, hoje é usado pelas mulheres igualmente e, mais do que isto, teve significativas mudanças de modelagem. Para os homens, eles encurtaram tanto na altura quanto na largura. Agora estão mais justos e curtos.

     Porém, isto não significa que as mangas tenham encurtado junto. Para verificar se seu blazer está no comprimento perfeito, lembre-se de que a manga deve estar até a metade da mão quando os braços se encontram para baixo. Quando estão para cima ou em movimento, a manga não deve ultrapassar o osso do pulso, mais curta do que isto.

     E a peça não modificou apenas em sua modelagem, mas também na forma de vestir. Perdeu-se a formalidade que a peça apresentava e, inclusive, podemos encontrá-lo nos mais variados tecidos, como em jeans, em veludo cotelê, lã fria, além de no tradicional oxford.

     É muito usual, moderno e elegante ao mesmo tempo ver o blazer mixado com peças informais, como o jeans. Tanto para o trabalho como para passeio ou eventos como jantares. Invista!

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em FASHION love. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>