Espadrilles, a sandália do verão2012

Conhecida também como Alpargata, as espadrilles são um calçado do tipo sapatilha, feitas em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano.Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). Foi moda na década de 1980 e agora volta com tudo para o verão 2012. Antes masculinizadas hoje repaginadas vieram com saltos altissímos e cores vibrantes. Para que não sabe, servem também como substituto da bota no traje típico dos gaúchos.

Celebridades apostam nas espadrilles com salto edge (tb conhecido por anabela) com jeans e estilo navy são os mais usados. As irmãs Middleton, dupla icônica quando o assunto é moda, conquistam cada vez mais mulheres do mudo todo com um visual simples e elegante. A espadrille (ou alpargatas) virou a marca registrada de Kate e Pippa Middleton,que usam as espadrilles tanto para eventos da realeza quanto para o dia a dia do trabalho no escritório. Elegantérrima! E vocês irão usar espadrilles neste verão? Nos conte aqui!

Alpargata é um calçado do tipo sapatilha, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao por meio de tiras de couro, corda ou pano.

Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). Foi moda na década de 1980.

As alpargatas podem ser usadas tanto por homens como por mulheres. Pode servir também como substituto da bota no traje típico dos gaúchos.

Esta entrada foi publicada em TREND ALERT e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>