Riccieri Verão 2012 lança seu novo site

O fio condutor do desenvolvimento da nova coleção foi a própria história da empresa, criada em 1981 no Morro da Fumaça (SC). Para desenvolver a coleção de primavera-verão 2011/2012, a Riccieri foi buscar inspiração na própria história da empresa, criada em 1981 no Morro da Fumaça, em Santa Catarina. Do mergulho no que a marca chama de baú de memórias, emergiram 200 modelos para a estação e outros cem estão previstos para o alto verão, a serem lançados em setembro, conta Daiane Costa Santos, diretora de marketing da Riccieri. Atualmente, a marca trabalha duas linhas: Riccieri Woman e Riccieri Man. Quatro temas orientam os modelos femininos em estampas e cores, divididos em Farm, College, Savana e Náutico. Enquanto o Farm trabalha florais, broderies e laises, o College recorre a cores vivas a fim de renovar listrados e xadrezes. O Náutico, que combina o branco com cores quentes, e o Savana, que transita entre tons de marrom, palha e bege, também norteiam a linha masculina.
Peças em jeans representam quase metade da coleção. São 90 modelos, diz Daiane. Ela explica que as formas justas predominam na Riccieri Woman, com slim, skinny, super slim e ultra slim. Para o verão, incluiu a calça ciclista, também justa ao corpo com comprimento que termina cerca de dez centímetros abaixo dos joelhos. Também é grande a variedade de shorts (dos super justos aos comfort) e bermudas (com modelagem boyfriend, forros de bolso à mostra, barras viradas, rasgados, detonados, manchados, sem excluir modelos comportados mais longos e ajustados), descreve a diretora.
“Com referencial na década de 70 voltam as pantalonas com ar de alfaiataria e em tecidos requintados, como sarjas acetinadas e linho”, informa Daiane. Nesse caso, as cinturas ficam bem altas. De modo geral, a Riccieri trabalha com quatro alturas de cintura para as calças femininas: baixa, média, alta e a super alta, que aparece com cós largo ou com a sobreposição de três camadas de cós. Para as mulheres, as lavagens estão bem variadas. Desde os amaciados resinados ou sujinhos, que destacam os coloridos das linhas de costura e os detalhes de recortes, bolsos e cós, aos delavê e desgastes demarcando pontos de luz. Em compensação, o jeans masculino tem lavagens sóbrias, uniformes.
Os produtos são comercializados exclusivamente através de uma rede de cerca de 2 mil lojas multimarcas. A produção é própria, em fábrica que recebeu investimentos nos últimos três anos, que praticamente dobraram a área ocupada. Hoje, a planta tem 7 mil metros quadrados e 300 colaboradores diretos.
Confira o site da nova coleção Verão 2012 Riccieri Jeans www.riccieri.com.br/verao2012
Siga Riccieri nas mídias sociais!
Facebook

Orkut

Twitter

Esta entrada foi publicada em FASHION love e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Riccieri Verão 2012 lança seu novo site

  1. maria jacilia disse:

    adoro o jeans da marca ricieri modelo da calça cintura media, já que estou com o peso acima.

  2. josefa lima alves disse:

    gostaria muito de revender a marca ricciele

  3. Maycon Viel disse:

    eu amo as camisetas, principalmebnte as calças…

  4. ,raimunda laia de moura disse:

    adoro essas calças cintura alta .

  5. Maria Isabel de Andrade Christofoli disse:

    Gosto muitos das roupas ………..

  6. Nardi disse:

    Boa tarde, somos fabricantes de embalagens em tnt para todos seguimentos.
    Estamos localizado em RIO CLARO SP,atendemos todo brasil.

    Tel; 19)30243485 982055537

    Abraço Nardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>