Por onde eu começo?

Olá pessoal quero agradecer todas as curtidas que o artigo recebeu aqui no blog, fiquei muito feliz mesmo!!!Estou aberta a sugestões e dicas de assuntos para os próximos artigos por isso vou deixar um email para contato. Bom, chega de papo e vamos ao artigo de hoje, espero que gostem!

Por onde eu começo???

Vocês já se perguntaram por que algumas pessoas alcançam os objetivos a que se determinam e outras não? Com certeza conhecemos algumas pessoas que estão sempre adiando, “amanhã começo aquela reeducação alimentar”, ou,” de semana que vem não passa minha ida a academia” e ainda,” ano que vem perco esse medo de dirigir e tiro minha habilitação”. Essas pessoas estão sempre pra começar algo, geralmente sempre a mesma coisa, e quando, num ato de compaixão, perguntamos o porquê recebemos como resposta uma enxurrada de milhares de justificativas, churumelas e lamentações que prefiro nem citar aqui, pois acredito que todos nós conhecemos muito bem, não é?
E então o que diferencia uma pessoa da outra, ou, o que motiva uma pessoa a se comprometer com a busca do seu objetivo e outra não? Minha intenção aqui não é responder essa pergunta, mas sim trazer informações, compartilhar ideias e sensibilizar vocês a pensar sobre o assunto.
Antes de tudo acredito que devemos entender a necessidade da busca desse objetivo, só iremos nos propor a dar o primeiro passo quando identificarmos o que nos incomoda, o que não está legal, enquanto não ficarmos consciente disso não temos um problema ou inquietude, por exemplo, encarar que aqueles quilinhos a mais nos incomodam e muito e aceitar isso, sim aceitar que essa situação não nos faz bem.
Identificar a situação atual (exemplo: quilinhos) + aceitação= tornar consciente algo que não te traz bem estar e felicidade, ou seja,

PROBLEMA + ACEITAÇÃO = NOVA REALIDADE

Sei que não é uma das tarefas mais fáceis ficarmos frente a frente com o que nos incomoda e olharmos para nossa essência e apontar o dedo para nós mesmos, porem acredite, é a partir daí que conscientemente nos responsabilizamos e nos comprometemos com nós mesmos e promovemos a mudança, se assim desejarmos, afinal continuar ou não como estamos é uma decisão nossa.
Mantemos a responsabilidade e o compromisso da conquista de nossos objetivos quando é algo muito importante para nós, caso seja mais ou menos importante, lamento informar, as dificuldades tomarão conta e iremos desistir. Sim, deve ser muito importante, pois toda a caminhada em busca de um objetivo está entrelaçada a mudanças e novas ações, até porque caso continuemos a agir da mesma forma teremos os mesmos resultados.
Vocês devem estar pensando: “Ah Fernanda é tão difícil mudar, são tantas dificuldades…..”
Sim eu sei que é muito difícil, ainda mais quando o cérebro está tão acostumado a fazer as mesmas coisas e vai insistir sempre em encontrar o caminho mais fácil e menos cansativo que é aquele que NÃO queremos, afinal ele não nos levou aonde queríamos. Difícil sim, porem completamente possível!!
Por isso, que estarmos conscientes da nossa necessidade, do que não queremos mais e então definir o que queremos, é de fundamental importância para a conquista dos nossos objetivos.
Então:
Torne-se consciente da situação atual.
Aceite essa situação.
Defina o que você quer, aonde quer chegar.
Entenda o quanto é importante a conquista do seu objetivo
Ação é o primeiro passo.
E…..
Muita disciplina, foco, persistência, comprometimento e motivação. Somente quem chegou aonde se determinou sabe a felicidade que é!!!
Você pode ir a lugares e conquistar coisas que jamais imaginou! Acredite!
O que você quer? Aonde quer chegar?
Grande abraço!
Ame-se!!

Coach Fernanda Camilo David - Membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Consultora  em Desenvolvimento Organizacional da Riccieri Jeans.

Email para contato artigoricci@gmail.com

Esta entrada foi publicada em FASHION love e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>