Sempre é tempo para o novo

Mais um ano chegando ao fim, tudo bem, sei que ainda é novembro porem, já se passaram onze dos doze meses que nos propomos a viver mais, de forma diferente e mais feliz exatamente como fazemos em todas as promessas de ano Novo.

E justamente por que ainda temos alguns dias até o final do ano é que convido você, a refletir sobre tudo que fez até agora, resgate seus objetivos e avalie: alcançou todos, nenhum, até começou, mas não deu continuidade?

Bom, independente da resposta saiba que todos os dias você tem uma chance nova de recomeçar, dar andamento aquele projeto pessoal há tempos esquecido, rever os objetivos a que se propôs e fazer algo novo por você. Sempre é tempo para o Novo.

Esse é meu primeiro artigo aqui no blog da Riccieri e estou muito feliz em fazer esse NOVO por mim. Escrever e compartilhar um pouco do que sei, sempre foi uma vontade, porem, como todo ser humano normal, deixei de lado por uma serie de motivos que todos conhecemos bem. Por que será que é tão difícil estabelecermos esse compromisso com a gente mesmo, não é? Bem, isso é assunto para um próximo artigo (rsrsrs).

O que fez então, eu dar este primeiro passo? Bom, uma hora a gente aprende que para desempenharmos bem todos os papeis que assumimos,  primeiro temos que buscar o equilíbrio entre eles e estabelecer um: o compromisso com nós mesmos  de fazer sim coisas que nos deixam felizes e que nos façam bem!

novo é sempre assustador, justamente por que é novo e não sabemos como será. Acreditem, enquanto escrevo estou aqui me perguntando: será que está bom? E isso é muito normal e saudável, porem não podemos deixar  que essas perguntas cheias de “serás” nos impeçam  de dar o primeiro passo. Só irei saber como o resultado ficou depois  que o  artigo for publicado, vocês lerem e gentilmente comentarem e é assim que aprendemos e nos damos à oportunidade para o novo, arriscando, insistindo. Talvez esse artigo inaugural não fique como espero, e tudo bem, pois à medida que escrevo vou aprendendo, desenvolvendo minha percepção e escrita, tendo novas ideias e possibilidades.

Não desista diante de todos os “mas e serás” que com certeza irão surgir no seu caminho. Faça diferente: pense em todas as coisas boas que você vai ganhar fazendo esse “novo” por você!

Permita-se, comece aos poucos, porem, comece: dê o primeiro passo!!!

E então, o que você vai passar a fazer de novo a partir de hoje por você? Escreva nos comentários!

Grande abraço!

Ame-se!!!

Coach Fernanda Camilo David – Membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Consultora  em Desenvolvimento Organizacional da Riccieri Jeans.

Esta entrada foi publicada em FASHION love. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Sempre é tempo para o novo

  1. EDER disse:

    parabens Fernanda que seje o primeiro de varios artigos!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>