Lista de metas: Faça diferente em 2014!

Olá Pessoal, um Feliz 2014 cheio de conquistas e muita felicidade para todos, acredito que como eu, todos estão aos poucos retomando sua rotina, voltando ao trabalho e para realidade nossa de cada dia, afinal a vida segue pós Natal e Ano Novo.

O texto de hoje vai falar sobre a listinha de metas para o ano novo que a grande maioria das pessoas fizeram (eu também) e de como não deixa-la morrer já em janeiro.

De acordo com estatísticas até o próximo dia 15/01, 95% das pessoas que se propuseram a fazer a famosa lista de metas já terão desistido de alguma das metas ou ainda terão desistido de toda a lista. E você faz parte dos 95% ou dos 5%? O texto de hoje é para ajuda-los a ser 5%!!!

Durante anos fiz a minha lista de DESEJOS, sim desejos, pois me preocupava apenas em desejar todos aqueles objetivos e torcer para que o destino providenciasse tudo, de verdade eu não sabia o caminho para conquistar todos os desejos, ou até sabia porem não me movimentava por eles e não fazia nada de diferente para conquista-los, consequentemente estava entre os 95%. E então Fernanda o que você fez pra mudar, e tornar-se 5%? Bom pessoal, aqui vou dividir algumas dicas de Coaching que foram fundamentais para mim e que podem ajuda-los na definição de seus objetivos e de como conquista-los, porem como sempre digo nos textos a escolha é sempre sua.

1ºPasso: Defina o que você quer, o seu objetivo e não o que você acha que quer, o que você deveria querer, ou ainda o que você acha que as pessoas querem que você queira.

2º Passo: Escreva o que você quer e não o que você NÃO quer mais. O que você quer deve te inspirar, te impulsionar e não ser algo que você se sinta obrigada (o) a fazer. Seu objetivo deve ser desafiador, específico e mensurável pois o que é fácil e genérico não nos motiva.

3º Passo: Defina os motivos que te fazem querer alcançar esse objetivo, esses motivos devem ser fortes, consistentes e importantes pois irão te ajudar a não desistir diante dos obstáculos e dificuldades que irá encontrar, muitas vezes você terá que criar caminhos alternativos para manter-se na busca, lembre-se: o universo não vai mudar para que você conquiste o que almeja.

4º Passo: Defina quando você quer conquistar o seu objetivo, não tenha medo de dar-se um prazo ou escolher uma data específica, assuma esse compromisso com você.

5º Passo: Reveja o seu objetivo sempre, sinta, imagine e experimente como se o tivesse conquistado, você deve saber o que te movimenta na busca desse objetivo e todos os ganhos que terá.

A caminhada em busca do seu grande objetivo se dá por meio de pequenas metas, que serão suas pequenas vitórias dia a dia, elas são as pequenas coisas que você passou a fazer quando entendeu os motivos da sua busca, e por isso você deve ser feliz durante essa caminhada e não somente no momento da conquista .

Não deixe esse ano ser igual ao ano passado, se foi bom que seja ainda melhor, eleve o seu padrão, se você é feliz com sua vida concentre-se em continuar a fazê-la melhor.

Não se limite. Permita-se!!!

Que ao final de 2014 tenhamos muitos de vocês comemorando a conquista dos objetivos definidos!!! Que sua caminhada seja muito feliz e surpreendente!!!

Grande abraço!!!

Ame-se!!!

Coach Fernanda Camilo David - Membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Consultora  em Desenvolvimento Organizacional da Riccieri Jeans.

Email para contato artigoricci@gmail.com

Esta entrada foi publicada em FASHION love e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>